Messi é nomeado 'Campeão da Paz 2020' por organização de caridade
O argentino Lionel Messi, atacante do Barcelona e da seleção da Argentina, foi nomeado nesta sexta-feira 'Campeão da Paz' 2020 pela organização de caridade Peace & Sport.
"Procuro sempre respeitar a todos em campo. Não só eu, mas todo jogador tem uma responsabilidade com as crianças, que nos assistem e nos copiam muito. Sempre respeitando os valores que me ensinaram quando criança", declarou Messi no comunicado divulgado pela organização.
"Estou ansioso para continuar a inspirar e apoiar pessoas de origens desprivilegiadas", acrescentou o argentino.
Messi foi reconhecido por sua ação por meio de sua fundação, que favorece "a educação e a inclusão social de crianças de origens carentes em todo o mundo, especialmente na Espanha, Argentina, Moçambique, Palestina, Quênia, Síria ou Nepal", de acordo com a entidade.
A "Peace & Sport" também premiou duas ONGs (ISF, do Camboja, e TIBU, do Marrocos), bem como o Comitê Olímpico de Kosovo e a Rede Olímpica por seus projetos.
Nos anos anteriores, a entidade concedeu essa nomeação a Siya Kolisi, primeiro negro a ser capitão da seleção de rúgbi da África do Sul e ao jogador de futebol Blaise Matuidi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.