Rooney perde na estreia como técnico efetivo após anunciar aposentadoria
Após anunciar sua aposentadoria ontem, Wayne Rooney sofreu uma derrota em sua primeira partida como técnico efetivo do Derby County, por 1 a 0, contra o Rotherdam, adversário direto na luta pela permanência no Championship (segunda divisão do futebol inglês).
Ontem, o ídolo do Manchester United anunciou que estava pendurando as chuteiras para se dedicar exclusivamente ao cargo de técnico do Derby County, onde chegou a atuar como auxiliar técnico e jogador.
Rooney, de 35 anos, assinou contrato de dois anos e meio, até 2023. Desde a demissão do técnico holandês Phillip Cocu, em novembro de 2020, o ex-capitão da seleção inglesa ocupou o cargo de treinador interino.
Na partida de hoje, um gol nos últimos minutos de Jamie Lindsay estragou a estreia de Rooney, que tem a tarefa de salvar o Derby County do rebaixamento. O clube é o penúltimo no Championship, com 19 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.