Uefa considera realizar Eurocopa em um só país, afirma presidente do Bayern
Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern de Munique e uma figura influente no futebol europeu, garantiu que a Uefa desenha a edição 2021 da Eurocopa em um único país e não em doze, como foi inicialmente planejado.
"Sei que o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, que é extremamente cauteloso em relação ao coronavírus, se pergunta se, em meio a uma pandemia, não seria mais razoável organizar o torneio em um único país", disse em entrevista ao jornal bávaro Münchner Merkur.
Questionada pela Uefa, esta não negou oficialmente essa posição. "Não temos notícias a dar ou comentários a fazer neste momento", disse um porta-voz da entidade à agência AFP. Oficialmente, a entidade continua a trabalhar em um campeonato espalhado por 12 cidades em 12 países europeus.
"A Uefa pode confirmar que, de acordo com as doze cidades, atualmente se trabalha com quatro cenários: estádios cheios, estádios com capacidade entre 50 e 100% com medidas sanitárias diversas, entre 20 e 30% da capacidade com medidas adaptadas e com portões fechados".
Segundo a entidade, as decisões "cidade por cidade" serão anunciadas no dia 5 de março. Programada para o verão europeu passado, a Euro-2020 foi adiada em um ano devido à pandemia de covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.