Bill Gates: "Jogos de Tóquio dependerão do sucesso das vacinas"
O filantropo americano Bill Gates estimou, em uma entrevista à agência de notícias japonesa Kyodo, divulgada nesta quarta-feira (27), que o destino dos Jogos Olímpicos de Tóquio dependerá dos avanços das campanhas de vacinação contra o coronavírus no mundo.
"Acho que será preciso ver os avanços obtidos" na distribuição das vacinas ao longo dos próximos meses, disse.
"Acho que ainda é possível (organizar os Jogos como previsto), se as coisas correrem bem", acrescentou o bilionário, ex-fundador e patrono da gigante da tecnologia Microsoft.
Bill Gates está bastante empenhado em promover e financiar a vacina, especialmente nos países em desenvolvimento, por meio da Fundação Bill e Melinda Gates.
A menos de seis meses para a cerimônia de abertura, a realização dos Jogos de Tóquio (previstos para acontecerem de 23 de julho a 8 de agosto) continua sob ameaça, devido ao ressurgimento mundial do coronavírus e à circulação de variantes potencialmente mais contagiosas e perigosas.
O Japão vive atualmente sua pior onda de infecções desde o início da crise sanitária. Esse quadro obrigou o governo a decretar um novo estado de emergência no início de janeiro, atingindo em 11 departamentos do país, incluindo Tóquio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.