Borussia Dortmund vence de virada Sevilla pelas oitavas da Liga dos Campeões
Sevilha, Espanha, 17 Fev 2021 (AFP) - Em dia inspirado do artilheiro Erling Braut Haaland, o alemão Borussia Dortmund foi à Espanha e venceu de virada o Sevilla por 3 a 2, nesta quarta-feira, na partida de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
No estádio Ramón Sánchez Pizjuán, os anfitriões abriram o placar logo no minuto 7, através do atacante Suso. A reação dos visitantes veio ainda no primeiro tempo com o volante Mahmoud Dahoud (19) concluindo com um passe do atacante norueguês Haaland, que balançou as redes duas vezes em seguida (27 e 43).
Na reta final do encontro, o atacante holandês Luuk de Jong diminuiu o prejuízo dos espanhóis (83).
- Brilha a estrela de Haaland -O Dortmund entrou em campo disposto dominar o jogo desde o primeiro minuto, pressionando a saída de bola dos donos da casa.
Mas na primeira subida ao ataque da equipe espanhola, o placar foi logo aberto. Suso avançou pela lateral, passou pela marcação do meia Sancho e chutou de direita. A bola ainda desviou no zagueiro Hummels, mas acabou no fundo das redes.
A desvantagem não abalou os alemães, e o empate chegou através da participação de seu craque norueguês. Haaland avançou pela direita e tocou em seguida para Dahoud, que da entrada da área acertou um chute forte no ângulo.
O empate serviu para aumentar o ímpeto dos visitantes diante de um adversário que não conseguia superar a defesa do Bosussia.
A virada do time da cidade de Dortmund veio quando Haaland fez uma tabela com Sancho, que enfiou para o companheiro dentro da área espanhola finalizar com perfeição.
Pouco depois, o norueguês aproveitou um passe de Reus, após roubar a bola que estava com Alejandro 'Papu' Gómez, para chutar cruzado marcando seu oitavo gol nesta edição da Liga dos Campeões, assumindo a atilharia do torneio.
A equipe de Sevilha tentou equilibrar as ações, mas só conseguiu diminuir o placar adverso na reta final do encontro, quando Luuke de Jong disparou um chute cruzado que acertou o ângulo defendido por Hitz.
Agora vaga para as quartas de final será decidida no dia 9 de março, em um jogo marcado a princípio para a Alemanha.
-- Liga dos Campeões - jogo de ida das oitavas de final
Sevilla - Borussia Dortmund 2 - 3 (1-3)
Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán (Sevilha):
Público: sem público
Árbitro: D. Makkelie (HOL)
Gols:
Sevilla: Suso (7), L. de Jong (84)
Dortmund: Dahoud (19), Haaland (27, 43)
Cartões amarelos:
Sevilla: Rodríguez (88)
Dortmund: Hummels (73), Haaland (90+1)
Equipes:
Sevilla: Bounou - Navas (cap), Kounde, Carlos, Escudero - Joan Jordan (Rodríguez 72), Fernando, Rakitic (Gudelj 46) - Suso (L. de Jong 60), En-Nesyri (Munir 60), Gómez (Oliver Torres 60). T: Julen Lopetegui
Borussia Dortmund: Hitz - Morey, Akanji, Hummels, Guerreiro (Passlack 77) - Can - Dahoud (Meunier 89), Reus (cap) (Brandt 80), Bellingham, Sancho, Haaland. T: Edin Terzic
gr/mcd/lca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.