Ex-zagueiro da seleção alemã será julgado por divulgar imagens de pedofilia
Berlim, 22 Fev 2021 (AFP) - O ex-jogador do Real Madrid e da seleção alemã, Christoph Metzelder, será julgado em abril, em Düsseldorf, por divulgar imagens de pedofilia, anunciou um tribunal local nesta segunda-feira.
Metzelder, que nega esses fatos, será julgado em 29 de abril, acrescentou o tribunal em um comunicado.
O ex-zagueiro da seleção alemã, de 40 anos, é acusado de ter enviado 29 imagens de pedofilia e pornografia a um conhecido pelo WhatsApp. Ele também será julgado por possuir esse tipo de fotografias.
O tribunal não emitiu mandado de prisão para o ex-jogador, que vinha estudando na Federação Alemã de Futebol (DFB) para ser técnico, quando abriu a investigação, em setembro de 2019.
O jornal Bild afirmou, na ocasião, que foi a namorada de Metzelder, com quem ele mantinha um relacionamento há um ano, quem o denunciou após receber pelo menos quinze imagens de caráter pedófilo.
A emissora pública ARD, da qual o ex-zagueiro havia recentemente se tornado comentarista, decidiu imediatamente "suspender sua colaboração" durante a investigação.
Vice-campeão mundial em 2002, Metzelder jogou pela seleção alemã 47 vezes entre 2001 e 2008, como zagueiro-central.
Depois de brilhar no Borussia Dortmund (2000-2007), ele foi contratado pelo Real Madrid (2007-2010) e voltou à Alemanha para jogar pelo Schalke, onde se aposentou em 2013.
Posteriormente, Metzelder dirigiu uma agência de publicidade e sua própria fundação, a "Fondation Christoph Metzelder", para apoiar projetos para crianças e jovens. Ele também treinou a equipe sub-19 do TuS Haltern.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.