Técnico do Egito diz que Salah quer ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio
Cairo, 25 Mar 2021 (AFP) - O astro do Liverpool, Mohamed Salah, quer participar do torneio de futebol das Olimpíadas de Tóquio com o Egito entre julho e agosto deste ano, disse o técnico Shawky Gharib nesta quinta-feira, 25.
"Falo publicamente que gostaria de tê-lo durante a campanha olímpica e que ele não descartou, o que significa que também quer jogar conosco", disse Gharib à AFP.
"A participação de Salah nos Jogos é apoiada pelo Estado, representado pelo Ministério dos Esportes e pela Federação Egípcia de Futebol, em nosso esforço comum para conquistarmos uma medalha olímpica no futebol pela primeira vez", acrescentou.
Apesar da queda de rendimento do Liverpool neste ano, atualmente sétimo na Premier League, Salah divide com Harry Kane, do Tottenham, a artilharia com 17 gols.
Seu desempenho é bastante regular, com 25 gols contando todas as competições deste ano, número que atinge pela terceira vez em quatro temporadas.
"Salah, um dos três melhores jogadores do mundo, vai levar os 'faraós' a outro patamar nos Jogos. A presença dele fará a diferença", acrescentou Gharib, lembrando o exemplo de Neymar, grande protagonista da medalha de ouro alcançada pelo Brasil nos Jogos de 2016.
str/ff/pm/dr/aam
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.