Benzema será julgado por caso de "sextape" de Valbuena em outubro
O astro do futebol francês Karim Benzema, acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem" no caso da "sextape" de seu ex-companheiro de seleção Mathieu Valbuena, será julgado de 20 a 22 de outubro no tribunal de Versalhes, anunciou o Ministério Público.
O atacante de 33 anos, que não é convocado para a seleção da França desde outubro de 2015, mas que continua em ótima fase no Real Madrid, corre o risco de uma condenação de até cinco anos de prisão e 75 mil euros (cerca de R$ 510 mil) de multa no caso, no qual outras quatro pessoas também foram acusadas de tentativa de chantagem.
Karim Benzema é acusado de ter incitado Mathieu Valbuena, de 36 anos e atualmente com contrato com o clube grego Olympiakos, a pagar a chantagistas que ameaçavam tornar público um vídeo íntimo do jogador.
A acusação se concentra em particular em uma conversa de outubro de 2015 entre os dois atletas em Clairefontaine, o centro de treinamento da seleção francesa de futebol, na qual Benzema afirmou que poderia "apresentar alguém de confiança" a Valbuena, segundo este último, para ajudá-lo "a controlar" a possível divulgação do vídeo comprometedor.
"Cuidado Math, são grandes, grandes delinquentes", teria alertado o jogador do Real Madrid. Uma maneira "de ajudar" o colega, explicaria mais tarde Benzema, enquanto Valbuena confessaria ter ficado com a "impressão de ser considerado um idiota".
Agora, a justiça determinará se a conversa representou um conselho de amigo ou uma pressão criminosa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.