Schalke 04 é rebaixado após 30 anos na Bundesliga
Berlim, 20 Abr 2021 (AFP) - O Schalke 04, tradicional clube do futebol alemão, foi rebaixado à segunda divisão, após 30 anos na Bundesliga, depois de perder fora de casa nesta terça-feira por 1 a 0 para o Arminia Bielfeld.
O time está agora 13 pontos atrás da posição que leva a uma disputa do play-off pela permanência, ocupada atualmente pelo Hertha Berlim, faltando quatro rodadas para o final (12 pontos em disputa).
Este é o quarto rebaixamento da história do clube de Gelsenkirchen, apenas dez anos depois de disputar uma semifinal da Champions League (contra o Manchester United).
Em 2018, o Schalke conseguiu terminar como vice-campeão da Alemanha, atrás do Bayern.
O rebaixamento vai privar a Bundesliga de seu clássico mais explosivo, o "Dérbi do Ruhr", contra o Borussia Dortmund, vizinho com sede a 30 km e rival histórico.
Seis vezes campeão alemão antes e durante a guerra, e novamente em 1958, o Schalke venceu apenas duas de suas 29 partidas nesta temporada. Sua primeira vitória em casa por 4 a 0 sobre o Hoffenheim em janeiro o salvou no último minuto de igualar o recorde negativo de 31 jogos consecutivos sem uma vitória na Bundesliga.
Desde o início da temporada, a equipe teve quatro treinadores. O quinto, Dimitrios Grammozis, foi contratado com a promessa de permanecer no cargo na segunda divisão. Seu balanço atual é de cinco derrotas, um empate e uma vitória.
O Schalke está mergulhado em uma dívida de 217 milhões de euros, após registrar um prejuízo de 52 milhões durante o último ano fiscal devido à pandemia de covid-19.
ryj-cpb/fmd/aam
MANCHESTER UNITED
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.