Hansi Flick inicia negociações para comandar seleção alemã
Berlim, 27 Abr 2021 (AFP) - A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta terça-feira, 27, que vai começara a negociar com o técnico Hansi Flick, que anunciou sua saída do Bayern de Munique, para substituir Joachim Löw à frente da seleção do país.
"É sabido que a DFB tem muito apreço por Hansi Flick. Podemos confirmar que, neste contexto, vamos agora também dialogar com ele e os dirigentes do Bayern", disse um porta-voz da federação à SID, subsidiária esportiva da AFP.
O porta-voz esclareceu que "não faremos outros comentários durante o procedimento, que será coordenado internamente com todas as partes envolvidas, com todo o cuidado e tranquilidade necessários".
O caminho para Hansi Flick assumir o comando da seleção da Alemanha ficou livre desde o anúncio na manhã desta terça-feira da rescisão de seu contrato no final da temporada, a seu pedido, devido a conflitos com o diretor de esportes do Bayern, Hasan Salihamidzic.
O clube de Munique oficializou a contratação do treinador do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, nesta terça.
A DFB havia indicado há várias semanas que não queria entrar em contato com um treinador com contrato. Também descartou o pagamento de indenização por transferência.
Considerada a primeira escolha da DFB, caso seja confirmado no cargo, Flick irá substituir Joachim Löw que, após 15 anos à frente da 'Mannschaft', anunciou em março sua saída após a Eurocopa (de 11 de junho a 11 de julho).
Flick é um velho conhecido da seleção nacional porque durante doze anos (2006-2014) foi adjunto de Löw, com quem conquistou o Mundial de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.