Infantino apresenta a Copa Árabe, ensaio geral para Mundial do Catar-2022
Doha, 27 Abr 2021 (AFP) - Com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino, o Catar realizou nesta terça-feira o sorteio da Copa Árabe, que vai acontecer em dezembro e que servirá como um ensaio geral para a Copa do Mundo de 2022.
"Será um evento fantástico, a primeira Copa Árabe da Fifa, um evento de preparação para a Copa do Mundo, um evento de união do mundo árabe", disse Infantino na abertura do sorteio realizado em um teatro na capital do Catar, Doha.
Vinte e três seleções se enfrentarão no torneio. A competição será disputada em dezembro em seis dos oito estádios que receberão partidas da Copa do Mundo de 2022. A final está marcada para o dia 18 de dezembro, feriado nacional, exatamente um ano antes da final da Copa do Mundo.
"É um teste para o Catar um ano antes de receber o Mundial pela primeira vez no Oriente Médio", declarou a agência oficial Qatar News Agency.
Nos últimos meses, o Catar foi alvo de duras críticas de organizações de direitos humanos por causa do tratamento dado aos trabalhadores migrantes.
Várias seleções europeias, como Alemanha, Holanda e Noruega, fizeram protestos simbólicos antes de suas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, e até mesmo a Federação Dinamarquesa de Futebol pediu à Fifa "uma investigação completa sobre o número de mortos entre trabalhadores migrantes no Catar".
O emirado afirma ter feito mais do que qualquer outro país da região para melhorar as condições de trabalho dos migrantes.
gw/clv/pm/aam
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.