Manchester United goleia Roma (6-2) na ida e fica perto da final da Liga Europa
Manchester, Reino Unido, 29 Abr 2021 (AFP) - Com uma dobradinha e duas assistências de Edinson Cavani além de dois gols de Bruno Fernandes, o Manchester United goleou a Roma (6-2) em seu estádio nesta quinta-feira, no jogo de ida das semifinais da Liga Europa, resultado que deixa o time inglês com um pé na final.
Paul Pogba e Mason Greenwood fecharam o placar e o United se tornou o primeiro time a marcar seis gols em uma semifinal europeia desde o Real Madrid em 1964.
Em um jogo alucinante, marcado por três alterações devido a lesões, incluindo a do goleiro da Roma (Pau López saiu para a entrada de Antonio Mirante), além de um pênalti para cada lado, o United mostrou superioridade e está muito perto de disputar a final no dia 26 de maio em Gdansk, na Polônia.
"Estou muito satisfeito com a reação", disse o técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer após o jogo. "No segundo tempo fomos muito bem", acrescentou.
"Sabemos que temos jogadores criativos, jogadores que podem criar grandes chances, marcar gols. A questão é colocá-los em suas posições", concluiu Solskjaer.
No lado da Roma, ficou a decepção. "É difícil explicar como o mesmo time que se saiu tão bem no primeiro tempo foi tão mal no segundo. É difícil jogar contra o United sem substituições, mas no segundo tempo fizemos tudo errado", lamentou o técnico Paulo Fonseca.
- Grande noite de 'El Matador' -Foi um festival de gols. Bruno Fernandes (9 e 71, de pênalti), Cavani (48 e 64), Paul Pogba (75) e Mason Greenwood (86) marcaram para os 'Red Devils' enquanto que Lorenzo Pellegrini (15, de pênalti) e Edin Dzeko (33) fizeram os da Roma, que chegou a ficar na frente no placar (2-1).
Em sua grande noite como jogador do United, time para o qual se transferiu nesta temporada, Cavani iniciou seu show fazendo uma linda tabela com Fernandes para que o português abrisse o placar.
Após os dois gols da Roma, o 'Matador' empatou chutando a bola no ângulo depois de um passe do próprio Fernandes, que devolveu o presente anterior.
No 3 a 2, o uruguaio aproveitou um rebote do goleiro Mirante após um chute de Aaron Wan-Bissaka fazendo sua dobradinha após uma jogada coletiva do United.
Fernandes fez 4-2 de pênalti, após uma falta do ex-United Chris Smalling sobre o onipresente Cavani. O português marcou seu 20º pênalti em 21 tentativas desde que assinou pelo United em meados da temporada passada.
A ligação entre Bruno Fernandes e Cavani continuou a funcionar, mas foi Pogba quem marcou o quinto, com uma cabeçada após um cruzamento do português.
Finalmente Greenwood fechou o placar com um chute cruzado após um cruzamento de... Cavani. O uruguaio fechou sua grande noite marcando dois gols, dando duas assistências e sofrendo um pênalti.
na outra semifinal disputada nesta quinta-feira, o Villarreal venceu em casa o Arsenal por 2 a 1 (após estar vencendo por 2 a 0 e com um jogador a mais) em uma partida que acabou terminando com um expulso de cada lado.
hap/pm/gh/aam
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.