De Ligt sofre lesão na coxa e preocupa Holanda às vésperas da Eurocopa
O zagueiro Matthijs De Ligt deixou o treino da seleção holandesa neste sábado, na cidade portuguesa de Faro, se queixando de dores na coxa e deixando no ar a sua participação na Eurocopa, que será disputada de 11 de junho a 11 de julho, informou a agência ANP.
O jogador da Juventus, de 21 anos, deixou o treino mais cedo, mancando e segurando a coxa esquerda. "Matthijs tem reclamado de seus adutores desde sexta-feira. Ele terá que se submeter a exames médicos para avaliar a gravidade de sua lesão", disse o técnico Frank De Boer na véspera do último jogo de preparação contra a Geórgia, em Enschede, no domingo.
A perda de De Ligt seria uma péssima notícia para a "Oranje", que não deverá contar com outro defensor, o seu capitão Virgil van Dijk. O zagueiro-central do Liverpool sofreu uma lesão grave no joelho no ano passado.
Outro zagueiro, Daley Blind, machucado no tornozelo em março passado, se recuperou, mas está com pouco ritmo de jogo e não atuou desde então.
A defesa holandesa é a principal preocupação de De Boer, que também deve se deparar com o desfalque de seu goleiro titular, Jasper Cillessen, que testou positivo para covid-19 no início da campanha de preparação.
No amistoso contra a Escócia (2-2) na quarta-feira, seu substituto Tim Krul não pareceu tranquilizar os torcedores, a tal ponto que De Boer pode decidir por escalar o veterano Maarten Stekelenburg (38 anos) como titular no início da Euro.
A Holanda estreia na competição em 13 de junho, contra a Ucrânia. Seus outros adversários no Grupo C são a Macedônia do Norte e a Áustria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.