Austrália cancela GPs de Fórmula 1 e MotoGP
Os Grandes Prêmios de Fórmula 1 e MotoGP da Austrália foram cancelados pelo segundo ano consecutivo, uma consequência das novas restrições e problemas logísticos provocados pela pandemia de covid-19, anunciaram os organizadores.
O presidente da Australian Grand Prix Corporation, Paul Little, afirmou em um comunicado que está "profundamente decepcionado".
"Entendemos o desafio que a Austrália enfrenta com as atuais restrições de viagens internacionais e a importância das campanhas de vacinação."
A Austrália, um dos países que conseguiu controlar de maneira mais eficiente a covid-19, com apenas 30.000 pessoas infectadas desde o início da pandemia, mantém um rígido protocolo sanitário: cada pessoa que chega a seu território deve respeitar uma quarentena de 14 dias.
O GP de F1, que geralmente abre a temporada, havia sido deslocado para 21 de novembro, em Melbourne. A prova da MotoGP seria disputada em 24 de outubro no circuito de Phillip Island.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.