Montreal anuncia retirada de candidatura à cidade sede da Copa de 2026
Montreal, 6 Jul 2021 (AFP) - Montreal anunciou nesta terça-feira a retirada de sua candidatura à cidade-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2026, organizada entre Canadá, México e Estados Unidos, após a retirada do apoio financeiro do governo de Quebec.
"Infelizmente, a falta de verba ocasionada pela retirada de apoio do governo de Quebec impede Montreal de dar continuidade às etapas de seleção como cidade-sede da Copa do Mundo Fifa 2026", explicaram as autoridades locais, especificando que se trata da "retirada de principal parceiro financeiro".
"Desejamos às cidades de Toronto e Edmonton boa sorte em suas respectivas candidaturas", acrescentou o governo local.
Em seu site, a Fifa afirma ter sido informada da decisão e "agradece a Montreal por sua participação e a todos os envolvidos por seus esforços".
A Copa do Mundo de 2026 será a primeira edição da competição com 48 seleções. A Fifa especifica que pretende organizar "visitas locais de setembro a novembro de 2021, com o objetivo de finalizar a seleção no primeiro trimestre de 2022".
A organização conjunta na América do Norte prevê 60 jogos nos Estados Unidos, com Canadá e México programados para sediar 10 cada.
ast/ps/ati/lca
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.