Atacante inglês que disputou Copa de 1982 morre após câncer no cérebro
Paul Mariner, ex-atacante da seleção da Inglaterra e que foi dos destaques da vitória do Ipswich Town na Copa da Inglaterra em 1978 e na Copa da Uefa em 1981, morreu aos 68 anos, anunciou sua família hoje.
Mariner, autor de um gol no jogo de ida da final da Copa da Uefa de 1981, diante do holandês AZ Alkmaar, lutava contra um câncer no cérebro. Ele foi contratado em 1976 por Bobby Robson, então técnico do Ipswich, clube onde ficou até fevereiro de 1984.
"Lamentamos informar que Paul faleceu pacificamente em 9 de julho, cercado por sua família, após uma breve batalha contra o câncer no cérebro", divulgou a família do ex-jogador.
"Estamos tristes em saber que Paul Mariner, que jogou 35 vezes pelo #ThreeLions, faleceu", escreveu no Twitter a seleção da Inglaterra.
"Mariner representou a Inglaterra entre 1977 e 1985, marcando 13 gols. Nossos pensamentos e simpatia estão com sua família, amigos e antigos clubes", acrescentou.
O inglês, nascido em Bolton, jogou a Eurocopa de1980 e o Copa do Mundo de 1982. Mariner também atuou pelo Arsenal entre 1984 e 1986 e depois no Portsmouth até 1988.
Após sua aposentadoria, trabalho por um breve período como comentarista de rádio e agente de jogadores, antes de se tornar treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.