Tiro esportivo: francês Jean Quiquampoix é ouro na pistola a 25m
Tóquio, 2 Ago 2021 (AFP) - O francês Jean Quiquampoix conquistou o ouro na pistola rápida 25 metros do tiro esportivo nos Jogos de Tóquio nesta segunda-feiram na competição disputada no Asaka Shooting Range.
Ele alcançou 34 pontos na final, igualando o recorde olímpico conquistado pelo cubano Leuris Pupo em Londres-2012.
Pupo só chegou a 29 pontos desta vez e ficou com a prata. Com 26 pontos, o chinês Yuehong Li ficou com o bronze, assim como na Rio-2016.
O francês, vice-campeão olímpico há cinco anos, começou com um erro na primeira série, contra dois de Pupo e do sul-coreano Daeyoon Han, que se colocaram na liderança após a segunda série, na qual nenhum deles cometeu erros.
Mas a partir desse momento Quiquampoix (de 25 anos) foi inalcançável, pois só cometeria três erros nos 30 disparos seguintes, impedindo a virada de Pupo, que com a medalha já garantida, errou cinco dos seus últimos 10 disparos.
A decepção do dia foi o alemão Christian Reitz, campeão olímpico na Rio-2016 e número 1 do mundo na modalidade, mas que terminou na quinta colocação.
mcd/dr/psr/aam
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.