Uefa abre processo disciplinar por gritos racistas em jogo da Champions
Paris, 5 Ago 2021 (AFP) - A Uefa anunciou nesta quinta-feira (5) a abertura de um procedimento disciplinar depois dos gritos racistas ouvidos na terça-feira em Praga durante a partida pela terceira rodada classificatória da Liga dos Campeões entre o Sparta e o Mônaco (0-2).
No expediente, a entidade máxima do futebol europeu aciona o clube da República Tcheca por "comportamento discriminatório", "mensagens injuriosas provocadoras" e "lançamento de objetos".
A partida da terça-feira teve que ser interrompida por vários minutos depois de uma denúncia dos jogadores monegascos, que ouviram gritos racistas do público.
Depois de ter aberto o placar de cabeça em uma cobrança de escanteio (37), o meia francês Aurélien Tchouaméni avisou seu treinador e o árbitro inglês da partida, Michael Oliver, sobre os gritos racistas ouvidos na comemoração do gol.
Tchouaméni reagiu depois nas redes sociais, assegurando que "o ódio não vencerá este jogo" e pediu à Uefa que o ocorrido "não fique impune".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.