Conmebol confirma rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Asunción, 13 Set 2021 (AFP) - A Conmebol confirmou nesta segunda-feira a realização de três rodadas em outubro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, acrescentando os jogos que deveriam ter sido disputados em março passado e que foram adiados devido à recusa dos clubes europeus em liberar seus jogadores por conta da pandemia de covid-19.
A entidade que rege o futebol na América do Sul explicou em comunicado que às datas da Fifa de outubro para os jogos de seleções, que incluem as rodadas de número 11 e 12, serão acrescentadas as partidas que deveriam ter sido disputadas em 25 e 26 de março.
A 11ª rodada do torneio regional classificatório para o Mundial do Catar, a ser disputada no dia 7 de outubro, inclui os duelos Uruguai x Colômbia, Peru x Chile, Venezuela x Brasil, Paraguai x Argentina e Equador x Bolívia.
Três dias depois, no domingo (10), será realizada a quinta rodada, com os confrontos Colômbia x Brasil, Venezuela x Equador, Bolívia x Peru, Argentina x Uruguai e Chile x Paraguai.
Na quinta-feira seguinte (14), será o dia da 12ª rodada, com os jogos Colômbia x Equador, Brasil x Uruguai, Bolívia x Paraguai, Argentina xPeru e Chile x Venezuela.
O Brasil lidera as Eliminatórias com 24 pontos, seis a mais que a segunda colocada Argentina. Já o Uruguai é o terceiro (15 unidades) e o Equador está em quarto (13).
Os quatro primeiros colocados da região se classificam diretamente para a Copa do Mundo, enquanto a quinta colocada (posição ocupada atualmente pela Colômbia) participa de uma repescagem para obter a vaga para o Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.