Newcastle pede aos torcedores que não usem roupas árabes como fantasia nos jogos
O Newcastle emitiu comunicado nesta quarta-feira (20) para que seus torcedores não usem roupas tradicionais árabes como fantasia para os jogos do clube, que foi recentemente comprado por um fundo saudita. O clube pediu que a torcida respeite os trajes dos países árabes para que ninguém se sinta ofendido.
"Ninguém entre os novos proprietários ficou ofendido de forma alguma com tais gestos percebidos como positivos e feitos com a intenção de ser hospitaleiro. No entanto, vestir-se assim pode ser culturalmente inapropriado e insultuoso para outras pessoas", afirma o comunicado.
O Newcastle encoraja seus torcedores a usarem "qualquer traje que seja habitual em sua cultura e religião, para refletir a variedade e riqueza das comunidades e grupos que o clube tem orgulho de contar com o seu apoio".
O time ainda publicou um comunicado da família de um torcedor que sofreu um mal súbito na arquibancada durante a partida com o Tottenham no sábado (16), acidente que acabou interrompendo o jogo para que o atendimento médico pudesse ser feito, a pedido dos próprios torcedores.
De acordo com a nota do clube, Alan Smith, 80 de anos, "está fazendo grandes avanços" em sua recuperação, disse seu filho, Paul. "Ele mal pode esperar para voltar ao Park Saint James o mais rápido possível", acrescentou.
Apesar do entusiasmo da torcida, o Newcastle não tem um bom desempenho do Campeonato Inglês. O time é o atual penúltimo colocado na tabela, com apenas 3 pontos, e não venceu nenhum dos oito jogos que disputou nesta temporada. Como parte da nova gestão do clube, o treinador Steve Bruce foi dispensado e a diretoria procura um novo nome para substitui-lo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.