Presidente da Premier League vai deixar o cargo após polêmica aquisição do Newcastle
Em comunicado nesta divulgado nesta quarta-feira (17), a Premier League anunciou que Gary Hoffman, atual presidente da organização, vai deixar o cargo em janeiro devido à reação hostil dos clubes à compra do Newcastle por um fundo de investimento público saudita.
Hoffman, que está no cargo há apenas 19 meses, foi alvo de várias críticas dos clubes locais após a decisão de autorizar o fundo, presidido pelo príncipe herdeiro saudita Mohammed ben Salman, a assumir o controle do Newcastle há pouco mais de um mês. Em contrapartida, a liga inglesa afirmou ter recebido garantias legais de que o estado saudita não teria o controle do clube.
"Foi um privilégio liderar a Premier League nas últimas duas temporadas. Agora decidi que era hora de me aposentar para permitir que novos líderes possam comandar a liga em sua emocionante próxima fase", declarou Hoffman, citado no comunicado da organização.
Além da saída de Hoffman, uma força-tarefa formada por representantes de oito equipes da Premier League está trabalhando em novas regras com o objetivo de evitar que os clubes cheguem a acordos com empresas ligadas a seus proprietários. O texto deve ser apresentado, em princípio, no final de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.