Benzema é condenado à prisão por chantagear colega com vídeo íntimo
A justiça francesa condenou hoje o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, a um ano de prisão, mas com suspensão condicional da pena, pela tentativa de chantagem ao ex-colega de seleção Mathieu Valbuena com um vídeo íntimo.
Benzema, cujos advogados anunciaram um recurso contra a sentença, também foi condenado a pagar 75 mil euros (R$ 473,25 mil) de multa.
Os outros quatro acusados no julgamento foram condenados a penas que vão de 18 meses de prisão com suspensão condicional até dois anos e meio de prisão com cumprimento obrigatório.
O escândalo, que ficou conhecido como "sextape", aconteceu no ano de 2015 e trouxe muitas consequências negativas para Benzema. O atacante foi excluído da seleção pelo técnico Didier Deschamps, tendo perdido a Eurocopa de 2016 e a Copa do Mundo de 2018, vencida pela França.O comandante francês voltou a convocar Benzema em 2020.
O presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, revelou que o atacante de 33 anos poderá continuar defendendo o país, mesmo que tenha sido considerado culpado.
Valbuena, por sua vez, defende atualmente o Olympiakos, da Grécia, e nunca mais foi chamado para jogar na seleção desde o início do escândalo.
Com informações da ANSA*
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.