Pelé lembra Maradona um ano após sua morte: 'Amigos para sempre'
Pelé lembrou nesta quinta-feira (25) o ex-astro argentino Diego Armando Maradona, um de seus principais rivais ao trono do melhor jogador de futebol de todos os tempos, e que morreu há um ano.
"Um ano sem Diego. Amigos para sempre", escreveu Pelé em suas redes sociais, em mensagem que acompanhou com uma fotografia em que os dois aparecem se abraçando e sorrindo.
Apesar da rivalidade, Pelé exalta a amizade que tinha com 'El Pelusa', ainda que nunca tenha se enfrentado em campo. "Eu te amo, Diego", "incomparável" ou "um dia lá no céu jogaremos juntos no mesmo time" foram algumas das frases que o único tricampeão mundial dedicou ao camisa 10 da Albiceleste após sua morte.
Maradona morreu em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. No primeiro aniversário de morte, a família do ex-jogador pediu, em uma carta apresentada para o Legislativo da Cidade de Buenos Aires, a criação de um "espaço de homenagem" para Maradona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.