Topo

Alemão - 2021/2022

Dortmund vence com dois de Haaland e segue na caça ao líder Bayern

Alvo de gigantes europeus, atacante marcou de pênalti e de cabeça na vitória do Borussia sobre o lanterna Greuther Furth  - Thilo Schmuelgen/Reuters
Alvo de gigantes europeus, atacante marcou de pênalti e de cabeça na vitória do Borussia sobre o lanterna Greuther Furth Imagem: Thilo Schmuelgen/Reuters

15/12/2021 19h54

O Borussia Dortmund venceu com tranquilidade o lanterna Greuther Furth por 3 a 0 nesta quarta-feira pela 16ª rodada do Campeonato Alemão com dois gols do norueguês Erling Haaland.

O resultado ajudou o time a seguir o rastro do líder Bayern de Munique, que conquistou o título simbólico de campeão de outono na terça ao vencer o Stuttgart por 5-0.

Haaland, pretendido pelos grandes clubes da Europa, marcou primeiro de pênalti aos 33 minutos e voltou a balançar as redes com uma cabeçada aos 82 minutos.

O holandês Donyell Malen fechou o placar ao marcar o terceiro quase no fim do tempo regulamentar.

Com esses dois gols, o atacante escandinavo soma treze em 10 jogos disputados.

Após a vitória desta quarta-feira, o Borussia Dortmund ainda está seis pontos atrás do Bayern de Munique.

Outros jogos

Já o Bayer Leverkusen, terceiro colocado, empatou em 2 a 2 no seu estádio com o Hoffenheim, quarto, em um duelo pelas vagas na Liga dos Campeões.

Para o time da casa, o tcheco Patrick Schick balançou a rede duas vezes (37 e 63), conseguindo seu oitavo gol em três jogos, após marcar quatro e dois gols nas duas rodadas anteriores, respectivamente.

Schick está em segundo na artilharia, com 16, depois do astro polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que já marcou 18 gols em 16 jogos.

Mas o bom momento de Schick não foi suficiente e o Hoffenheim reagiu com um gol de Angelo Stiller (80) e do israelense de origem palestina Munas Dabbur (83).

Na classificação, o Bayer Leverkusen segue na terceira colocação, 12 pontos atrás do Bayern, enquanto o Hoffenheim também mantém a quarta colocação.

O Freiburg (5º) não passou do empate em 0 a 0 em sua visita ao Union Berlin (8º), enquanto o Eintracht Frankfurt (7º) também venceu (3-2) o Borussia Mönchengladbach (13º), que acumula quatro derrotas consecutivas, com 17 gols sofridos.