FIA determina análise detalhada sobre polêmicas do GP de Abu Dhabi
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou hoje (15) que fará um "exercício de análise detalhada e esclarecimento" dos polêmicos acontecimentos que levaram o holandês Max Verstappen à vitória no GP de Abu Dhabi e por consequência ao título mundial de Fórmula 1, no último domingo (12).
"Esta questão será discutida com todas as equipes e pilotos a fim de aprender com a situação e oferecer esclarecimentos aos participantes, à mídia e aos fãs sobre os regulamentos atuais", disse a FIA em comunicado.
Esta decisão foi tomada pelo Conselho Mundial do Esporte a Motor (WMSC, World Motor Sport Council) após proposta do próprio presidente da FIA, o francês Jean Todt, cujo sucessor será escolhido nesta sexta-feira (17). O objetivo é obter "conclusões antes do início da temporada 2022", que começa no Bahrein, em 20 de março.
"As circunstâncias que envolveram o uso do safety car após o acidente do piloto Nicholas Latifi e as comunicações relacionadas entre a direção da corrida da FIA e as equipes geraram mal-entendidos e fortes reações das equipes, pilotos e fãs de Fórmula 1", lembrou o WMSC.
Esta polêmica "atualmente mancha a imagem do campeonato e a celebração na devida forma do primeiro título mundial de pilotos conquistado por Max Verstappen (Red Bull) e do oitavo título mundial de construtores conquistado pela Mercedes", diz a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.