Time de Sampaoli rompe 'maldição' de 44 anos e vence Bordeaux no Francês
O Olympique de Marselha, time treinado por Jorge Sampaoli, encerrou um jejum de 44 anos sem vencer o Bordeaux fora de casa pelo Campeonato Francês. Hoje, a equipe derrotou o adversário por 1 a 0, em partida que abriu a 20ª rodada do torneio europeu.
O Bordeaux chegou a este jogo muito debilitado pelas infecções por covid em seu elenco, razão pela qual pediu o adiamento do confronto e não obteve sucesso. O duelo também foi realizado com portões fechados.
O Marselha também chegou ao jogo desta sexta-feira com casos positivos em seu elenco, embora em menor número (três).
O único gol da partida foi marcado pelo atacante turco Cengiz Under, aos 37 minutos, seu sétimo gol da temporada - e o quinto no campeonato.
"Estamos muito felizes por encerrar a (má) sequência", disse o técnico argentino do Marselha, Sampaoli, sobre as mais de quatro décadas de seu clube sem vencer o do Bordeaux no Campeonato Francês fora de casa.
"Este é um clássico, eles nos fizeram entender para onde fomos. Estamos felizes pelo clube, pelo presidente, pela cidade", comemorou.
Na classificação, o Marselha está provisoriamente em segundo lugar, com três pontos a mais que o Nice, que tem a chance de voltar a alcançá-lo em número de pontos e ultrapassá-lo na tabela, no domingo, contra o Brest fora de casa.
O Marselha está atualmente a dez pontos do líder Paris Saint-Germain, que visita o Lyon no domingo.
A semana foi um pesadelo para o Bordeaux (17º na classificação), cujos esforços para adiar o jogo de sexta-feira foram em vão.
Dias antes, o time havia vivido outra experiência semelhante, quando sua partida das oitavas de final da Copa da França não foi adiada no domingo passado, apesar de ter sofrido 23 desfalques - 21 devido à covid. O Bordeaux acabou eliminado perdendo por 3 a 0 para o Brest.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.