Tenista tcheca Voracova abandona Austrália após ser detida como Djokovic
Sydney, 8 Jan 2022 (AFP) - A tenista tcheca Renata Voracova abandonou a Austrália neste sábado, 08, depois do cancelamento de seu visto por motivos sanitários, segundo anunciou uma fonte governamental.
Voracova, de 38 anos, estava no mesmo centro de detenção que o sérvio Novak Djokovic, ambos proibidos de entrar no país já que não cumpriram com as rígidas condições impostas no marco da luta contra a covid-19.
Ontem já havíamos noticiado que, de acordo com a mídia, a atleta entrou na Austrália em dezembro com uma isenção médica concedida pela Tennis Australia, organizadora do torneio Aberto da Austrália, já que ela teria se recuperado recentemente da covid-19 - esse também foi o motivo da isenção de Djokovic.
Entretanto, as autoridades australianas indicaram que este argumento não é válido para obter uma autorização especial para entrar no país, onde medidas duras foram aplicadas para conter a pandemia.
Diferentemente de Voravoca, o número 1 do mundo recorreu ao cancelamento do seu visto e uma audiência será realizada na próxima segunda-feira e, só então, será decidido se o tenista poderá continuar no país ou se será deportado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.