Pochettino defende Messi após atuação na Champions: 'Ele é o futebol'
O técnico Maurício Pochettino defendeu Lionel Messi das críticas pela atuação na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Real Madrid pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O comandante afirmou que o camisa 30 "é o futebol" e o melhor jogador do mundo.
Apesar da vitória do PSG, Messi foi duramente criticado pela imprensa francesa, especialmente por ter perdido um pênalti quando o jogo estava empatado em 0 a 0. O jornal 'L'Équipe', por exemplo, deu nota três para o argentino.
"Leo Messi é o melhor jogador do mundo", afirmou Pochettino em entrevista coletiva. "Ele é o futebol. Se você quer explicar a alguém o que é futebol, você responde: É Leo Messi".
Ativo no jogo, mas sem sorte em suas jogadas, Messi não foi decisivo no primeiro embate com os merengues. Ele perdeu uma clara oportunidade de colocar seu time à frente no segundo tempo, quando seu pênalti foi defendido pelo goleiro belga Thibaut Courtois.
De qualquer forma, isso não preocupa Pochettino: "Em nenhum caso perder um pênalti vai abalar sua confiança, é impossível", garantiu o técnico argentino.
"Estou feliz com seu envolvimento, ele foi muito bem contra o Real Madrid. Uma das razões pelas quais a equipe jogou bem é a sua capacidade de ler o jogo", encerrou Pochettino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.