Algoz de Bia Haddad, Kvitova conquista WTA 500 de Eastbourne
A tenista tcheca Petra Kvitova, número 31 do mundo, conquistou neste sábado o WTA 500 de Eastbourne, disputado na grama, derrotando na final a campeã do ano passado, a letã Jelena Ostapenko, a dois dias do início do torneio de Wimbledon. Nas semifinais, Kvitova eliminou a brasileira Bia Haddad.
Kvitova fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em uma hora e 17 minutos de partida. Assim, a tenista chegou ao 29º título na carreira, mais de um ano depois de seu último troféu no circuito, que foi no torneio de Doha em março de 2021.
Esta foi também a segunda final de Kvitova em Eastbourne. Em 2011, ela foi derrotada pela francesa Marion Baroli. Para chegar à decisão na atual temporada, Kvitova quebrou nas semifinais uma sequência de 12 vitórias da brasileira Bia Haddad, que vinha dos títulos de Nottingham e Birmingham.
Depois de uma semana perfeita em Eastbourne, a tcheca se prepara para o torneio de Wimbledon, onde já foi campeã em 2011 e 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.