Red Bull renova acordo técnico com a Honda até 2025
A Red Bull, equipe do atual campeão mundial de Fórmula 1, o holandês Max Verstappen, renovou seu acordo técnico com a Honda para o desenvolvimento de seus motores até 2025, anunciou nesta terça-feira a escuderia austríaca.
A Honda deixou oficialmente a F1 ao final da temporada passada, mas assinou um acordo até o final de 2022 para continuar oferecendo assistência técnica no desenvolvimento de motor para a Red Bull e sua segunda equipe, a AuphaTauri.
As peças agora são fabricadas e desenvolvidas principalmente pela própria Red Bull.
"Red Bull e Honda têm o prazer de anunciar que o programa de suporte técnico que ajudou a levar a Oracle Red Bull Racing ao topo da classificação de 2022 da Fórmula 1 será estendido de 2023 até o final de 2025, com a Honda Racing Corporation (HRC), a subsidiária da Honda responsável por suas atividades de corrida, continuando sua colaboração bem-sucedida com a Red Bull Powertrains (RBPT)", informou a equipe em comunicado.
Um novo regulamento sobre motores de F1, híbridos desde 2014, deve ser revelado em breve para que entre em vigor a partir de 2026.
jld/rsc/dam/cb
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.