EUA perde amistoso para o Japão e aumenta dúvidas antes da Copa
A seleção dos Estados Unidos sofreu nesta sexta-feira uma dura derrota por 2 a 0 para o Japão em um amistoso disputado em Düsseldorf (Alemanha), no qual deixou uma preocupante impressão a dois meses da Copa do Mundo de 2022.
Daichi Kamada, aos 24 minutos de jogo, e Kaoru Mitoma, aos 43 do segundo tempo, marcaram os gols japoneses na Düsseldorf Arena.
A pressão e a velocidade do Japão, que também está no Mundial do Catar, desarticulou por completo a jovem seleção americana, que de última hora teve o desfalque de seu principal jogador e capitão, Christian Pulisic (Chelsea).
Em uma decepcionante atuação coletiva, os EUA não conseguiram dar um chute a gol durante todo o jogo, enquanto várias defesas do goleiro Matt Turner evitaram uma derrota ainda mais elástica.
"O Japão foi uma equipe muito competitiva, que pressionou muito bem, mas cometemos vários erros bobos", disse o técnico americano, Gregg Berhalter.
"Temos que ter mais personalidade. Por alguma razão, não vi isso hoje", reconheceu Berhalter. "Acho que tivemos momentos bons e outros que devemos melhorar. Podemos fazer melhor".
Os americanos voltam a campo na próxima terça-feira, contra a Arábia Saudita, no último teste antes do Mundial do Catar. No mesmo dia, os japoneses jogam novo amistoso, contra o Equador.
gbv/cb
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.