Chelsea domina Milan e vence 1ª na Champions
O Chelsea conseguiu sua primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, ao bater o Milan por 3 a 0 em Stamford Bridge.
O francês Wesley Fofana abriu o placar aos 24 minutos de jogo e no segundo tempo Pierre-Emerick Aubameyang e Reece James deram números finais à partida.
"Jogamos bem, com uma boa atitude e aplicação. Os jogadores foram fantásticos, foi uma vitória muito importante para nós", comemorou o técnico dos 'Blues', Graham Potter.
O ponto negativo para o time inglês foi a lesão de Fofana, que teve que ser substituído ainda antes do intervalo com dores no joelho direito, após uma disputa de bola com o atacante milanista Rafael Leão.
O francês tentou continuar na partida, mas acabou dando lugar a Trevor Chalobah.
Em entrevista coletiva, Potter não quis "especular" sobre a gravidade da contusão, mas admitiu que estava "preocupado".
"Ainda não sabemos (o que ele tem), é realmente o único ponto negativo desta noite. Vamos esperar os exames de amanhã amanhã (quinta-feira) e vamos cruzar os dedos", afirmou Potter.
O Chelsea tinha apenas um ponto na Champions, após uma surpreendente derrota para o Dínamo de Zagreb por 1 a 0 na estreia e o empate na segunda rodada em 1 a 1 com o RB Salzburg, que no outro jogo da chave derrotou o time croata por 1 a 0.
O gol da partida foi marcado pelo atacante suíço Noah Okafor, aos 26 minutos da segunda etapa.
Com os resultados de hoje, os 'Blues' sobem para a vice-liderança do Grupo E com os mesmos quatro pontos do Milan, um atrás do Salzburg, enquanto o Dínamo é o lanterna com três.
Na próxima rodada, na semana que vem, o Chelsea vai à Itália enfrentar o Milan e o Dínamo de Zagreb recebe o RB Salzburg.
bur-dam/dr/cb
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.