Topo

Haaland faz 2 e City goleia Copenhague na Champions; Dortmund afunda Sevilla

05/10/2022 18h37

O Manchester City goleou nesta quarta-feira o Copenhague por 5 a 0 em mais uma grande atuação do atacante norueguês Erling Haaland, autor de dois gols na partida, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Haaland abriu rapidamente o caminho da vitória do City ao marcar aos sete e aos 32 minutos do primeiro tempo. Aos 39, os ingleses chegaram ao terceiro com um gol contra do georgiano Davit Khocholava.

"Nunca vi nada parecido na minha vida", disse Jack Grealish sobre o desempenho de seu companheiro norueguês.

Na segunda etapa, Ryad Mahrez, de pênalti, e o argentino Julilán Álvarez fecharam a goleada dos 'Citizens'.

"A razão pela qual temos sido constantes todos estes anos é porque depois de um clássico (vitória por 6 a 3 sobre o Manchester United) e de todos os elogios que recebemos, somos capazes de fazer um jogo como o de hoje", celebrou o técnico do City, Pep Guardiola.

O time inglês lidera o Grupo G da Champions com nove pontos, três à frete do Borussia Dortmund, que hoje goleou o Sevilla por 4 a 1 fora de casa.

O resultado levou a diretoria 'sevillista' a demitir o técnico Julen Lopetegue, que deixa a equipe à beira da zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol e em sério risco de não conseguir se classificar para as oitavas da Liga dos Campeões.

"O Sevilla FC destituiu Julen Lopetegui como técnico da equipe após o término do confronto com o Borussia Dortmund", escreveu o clube em um comunicado.

"Lopetegui encerra uma etapa vitoriosa com três magníficas campanhas em que os objetivos foram mais do que alcançados e uma quarta temporada em que, no entanto, os resultados não continuaram, com o Sevilla somando cinco pontos em 21 possíveis na LaLiga", acrescenta a nota.

O Dortmund, que não tem nada a ver com isso, matou o jogo logo no primeiro tempo abrindo 3 a 0, com gols de Raphaël Guerreiro, Jude Bellingham e Karim Adeyemi.

Depois do intervalo, os espanhóis diminuíram com o Youssef En-Nesyri, mas Julian Brandt fechou a goleada dos visitantes.

Na próxima rodada, na semana que vem, Dortmund e Sevilla voltam a se enfrentar, dessa vez na Alemanha, enquanto o Manchester City visita o Copenhague na Dinamarca.

bur-dam/dr/cb

© Agence France-Presse