Ex-estrela da NBA Dikembe Mutombo inicia tratamento de tumor cerebral
O congolês Dikembe Mutombo, um dos melhores jogadores defensivos da história da NBA, começou um tratamento após o ser diagnosticado com um tumor cerebral, segundo comunicado da Liga Americana de Basquete neste sábado (15).
"Dikembe Mutombo se encontra atualmente em tratamento para um tumor cerebral. Ele está recebendo os melhores cuidados possíveis por parte de uma equipe de especialistas em Atlanta e está confiante", disse a Liga no comunicado em nome do ex-jogador.
"Mutombo e seus familiares pediram privacidade neste momento para que possam se concentrar no tratamento", concluiu a nota.
O ex-pivô de 56 anos jogou 18 temporadas na NBA, cinco delas no Atlanta Hawks. Foi selecionado oito vezes para o All-Star Game, além de ganhar o prêmio de Jogador Defensivo do Ano em quatro ocasiões.
O congolês de 2,18 metros de altura está no Hall da Fama do Basquete desde 2015, quando foi reconhecido por uma carreira em que teve média de 9,8 pontos, 10,3 rebotes e 2,8 bloqueios por partida.
Lenda brasileira, Oscar encerrou luta contra câncer no cérebro
Lenda do basquete mundial, o brasileiro Oscar Schmidt enfrentava um câncer no cérebro desde 2011. Após a repercussão das notícias de que teria interrompido a quimioterapia, o ex-jogador esclareceu os motivos da decisão e tranquilizou os fãs.
Segundo ele, foi uma orientação de seu médico que o fez parar o tratamento.
"O meu médico, o Dr. Olavo Ferreira, ao ver meus últimos exames, falou: 'Oscar, você está bem. Vamos parar com a quimioterapia'. Essa declaração que eu dei [sobre perder o medo da morte] virou uma confusão danada. Eu não estou desistindo do tratamento, eu recebi alta do meu médico. Eu não estou parando nada, estou seguindo o conselho do Dr. Olavo, que acha que estou curado. E estou mesmo", prosseguiu Oscar, que finalizou para acalmar a situação:
"Eu venci essa batalha, podem ter certeza disso."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.