Topo

Atlético de Madrid-Leverkusen "é como uma final para as duas equipes", garante Xabi Alonso

25/10/2022 15h35

O técnico do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, garantiu nesta terça-feira que o jogo contra o Atlético de Madrid na capital espanhola pela Liga dos Campeões é como uma decisão para os dois times na luta pela continuação na Liga dos Campeões. 

"As duas equipes estão sob pressão, é como uma final para ambas as equipes", disse Xabi na coletiva de imprensa antes do jogo. 

"Temos que ser intensos, temos que ser muito claros sobre como jogar e o que queremos e para isso trabalhamos. Temos que atacar, mas também temos que defender bem", acrescentou o técnico espanhol. 

"Amanhã é um jogo bonito, duro, com muita pressão para eles e para nós e tenho certeza de que será sentido desde o início", garantiu Xabi. 

"Há momentos em que podemos fazer o que queremos e outros em que temos de aguentar", disse, insistindo que "o Atlético exige muito". 

Xabi também se referiu aos desfalques de sua equipe para esta partida crucial e à dúvida que tem com Patrik Schick. 

"Queremos esperar com Patrik Schick, temos 24 horas até amanhã, Karim (Bellarabi) e Charles (Aránguiz) tampouco estarão presentes, mas outros jogadores estão lá e tenho certeza de que farão um grande jogo", assegurou Xabi. 

O treinador espanhol do Bayer elogiou o seu oponente Diego Simeone, elogiando "a sua autenticidade e capacidade de transmitir à equipe". 

"Ele é capaz de fazer sentir o que sente e que o jogador perceba, então há mil conceitos futebolísticos, que todos podemos conhecer, mas em saber administrar o jogador, Simeone está na frente e é muito bom", assegurou.

gr/iga/aam

© Agence France-Presse