Boca Juniors bate Deportivo Cali e vai à final da Libertadores feminina
O Boca Juniors está na final da Copa Libertadores feminina pela primeira vez em sua história. Após empate em 1 a 1 com o Deportivo Cali no tempo regulamentar, as argentinas venceram por 3 a 0 nos pênaltis, hoje (25), em Quito, no Equador, sede do torneio.
A goleira Laurina Oliveros garantiu a vaga para o time xeneize ao defender as cobranças de Carolina Arias e Ingrid Guerra. Jorelyn Carabalí também errou a sua. Para as argentinas, Noelia Espíndola, Adriana Sachs e Estefanía Palomar converteram suas penalidades.
Em uma partida movimentada, Cali e Boca empataram em 1 a 1 com gols de Carabalí (41 minutos do primeiro tampo, em cobrança de falta) e Palomar (aos 59), respectivamente.
O clube argentino conseguiu carimbar o passaporte para a final da Libertadores feminina em sua oitava participação. Em 2010 terminou em terceiro. Nenhuma das equipes de seu país conseguiu conquistar o título.
O Deportivo Cali está fazendo sua segunda participação na competição e terá a chance de brigar pelo terceiro lugar na sexta-feira.
Nas quartas de final, o Boca havia vencido por 2 a 1 o Corinthians, atual campeão do torneio. As argentinas lideraram o Grupo B da fase inicial com 7 pontos e 4 gols de saldo a seu favor, seguidos pela Ferroviária (7 pontos e 2 de saldo), o equatoriano Ñañas (3 pontos) e o uruguaio Defensor Sporting (0).
Na outra semifinal, o Palmeiras e o colombiano América de Cali se enfrentam hoje, às 19h (de Brasília), na busca da última vaga na decisão, marcada para esta sexta-feira (28).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.