Topo

PSG atropela Macabbi Haifa (7-2) e vai às oitavas da Champions

25/10/2022 17h52

O Paris Saint-Germain se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões com uma vitória maiúscula sobre o Maccabi Haifa (7-2) nesta terça-feira no Parque dos Príncipes pela quinta rodada da fase de grupos. 

Os parisienses, que mantêm a liderança do Grupo H, venceram com gols de Messi (aos 19 e 45 minutos), Mbappé (32 e 64), Neymar (35), Goldberg (gol contra, aos 67) e Soler (84) enquanto Seck descontou duas vezes para os israelenses (38 e 50).

"Quando jogamos todos juntos, simples, é muito bonito de se ver. Fizemos uma ótima partida", comemorou o capitão brasileiro do PSG Marquinhos em entrevista ao Canal+ Foot.

Com esta vitória, o PSG soma 11 pontos, os mesmos que o Benfica (2º), mas o melhor saldo de gols coloca os parisienses à frente na chave. 

Na última rodada, no dia 2 de novembro, os dois primeiros colocados disputarão o primeiro lugar e os dois últimos a terceira colocação, que garante uma vaga na Liga Europa. Para isso, o PSG viaja para enfrentar a Juventus (3º, 3 pontos) enquanto o Benfica visita o Maccabi Haifa (4º, 3 pontos).

Em um jogo considerado de alto risco, a polícia efetuou 14 prisões, a maioria no Parque dos Príncipes por uso de sinalizadores. Estes e outros elementos pirotécnicos, utilizados na área visitante, provocaram uma interrupção de dois minutos logo aos 3 de jogo até que a fumaça se dissipou.

- "Os melhores jogadores do mundo" -

E, sem a neblina, o devastador trio ofensivo de parisienses se divertiu. Messi e Mbappé brilharam, ambos com dois gols e assistências, enquanto Neymar marcou um gol e provocou o gol contra de Goldberg, antes de Soler marcar seu primeiro.

O Maccabi não se entregou e diminuiu para 4 a 2 graças a duas bolas paradas, mas acabou sucumbindo diante da superioridade técnica do PSG. 

"Diante de nós estavam os melhores jogadores do mundo. Eles mostraram isso", admitiu o treinador do time visitante, Barak Bakhar. 

As boas notícias para o PSG também vieram do banco de reservas: Presnel Kimpembe entrou em campo para substituir Marquinhos (79) e o jovem Warren Zaire-Emery, de apenas 16 anos, estreou na Liga dos Campeões. 

Com este repertório ofensivo, o eterno candidato à 'Orelhuda' e finalista em 2020 (derrota por 1 a 0 diante do Bayern de Munique), garantiu pela 11ª vez consecutiva sua vaga na fase final da Liga dos Campeões.

eba-ama-obo/hpa/dam/aam

© Agence France-Presse