Palmeiras e Boca Juniors disputam final da Libertadores feminina nesta sexta-feira
Palmeiras e Boca Juniors vão disputar a final da Libertadores feminina nesta sexta-feira (28), em Quito.
Buscando o seu primeiro título na competição, o Palmeiras chega invicto à decisão com ótima campanha, em que venceu no tempo regulamentar e sendo um dos maiores pontuadores, como na goleada por 7 a 0 sobre o Independiente del Valle, na fase inicial.
Já o Boca chega à sua sétima participação após dramática disputa de pênaltis contra o Deportivo Cali, na semifinal. A equipe argentina vai em busca do troféu, após ter garantido o terceiro lugar na edição de 2010.
Em uma final inédita na Libertadores feminina, o Palmeiras poderá conquistar o décimo primeiro título para o Brasil, vencedor absoluto da competição, enquanto os clubes argentinos chegaram apenas ao terceiro lugar no máximo.
O duelo vai acontecer nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz, um dos estádios de Quito que sediam a décima quarta edição do torneio.
A disputa do terceiro lugar, por sua vez, será entre o Deportivo Cali e o América de Cali, que foi vice-campeão em 2020.
A final feminina acontecerá um dia antes do confronto entre Flamengo e Athletico Paranaense, no sábado, em Guayaquil, pelo título da Copa Libertadores 2022.
- "Histórico, emocionante, inesquecível" -
As 'Xeneize' vão "com tudo na partida decisiva", disse o clube em seu site.
"Inédito, histórico, emocionante, inesquecível: são muitos os adjetivos que qualificam para a final", acrescentou a equipe, que faturou o Campeonato Argentino no último domingo (23), após empatar em 2 a 2 com o Independiente.
Na terça-feira (25), o Boca derrotou o Deportivo Cali por 3 a 0 nos pênaltis (1 a 1 no tempo regulamentar). A goleira Laurina Oliveros foi o destaque da partida ao defender duas cobranças.
Na fase anterior, a equipe argentina ainda eliminou o Corinthians, atual campeão do torneio, pelo placar de 2 a 1.
O clube também liderou o seu grupo na rodada inicial com sete pontos marcados, com vitórias sobre o Club Ñañas e o Defensor Sporting, além do empate com o Ferroviária.
Já o Palmeiras venceu o embate sobre o América de Cali nas semifinais, na quarta-feira (26).
Antes disso, derrotou o Santiago Morning por 2 a 1 e liderou o Grupo C com nove pontos, derrotando também o Universidad de Chile, Independiente del Valle e o Libertad Limpeño.
A artilharia da competição é liderada por Rebeca Fernández (Universidad do Chile) com cinco gols, seguida por Camila Gómez e Yamila Rodríguez, ambas do Boca Juniors, com três gols marcados.
"É uma honra e um orgulho ter chegado a este momento", comentou Rodríguez após a vitória sobre o Corinthians.
sp/gfe/yr
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.