Zagueiro espanhol Gerard Piqué, do Barcelona, anuncia aposentadoria
O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, campeão do Mundo em 2010 pela Espanha, anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria do futebol aos 35 anos.
"Agora que os sonhos desse menino se tornaram realidade, quero dizer a vocês que é o momento de fechar esse ciclo. Sempre disse a vocês que depois do Barça não haveria outro time e assim será. Neste sábado (contra o Almería) será meu último jogo no Camp Nou", anunciou Piqué em um curto vídeo em suas redes sociais.
O vídeo mostra imagens do zagueiro quando criança com a camisa do Barcelona e pedindo autógrafos às estrelas da equipe na época.
"Passarei a ser mais um 'culé' (como são chamados os torcedores do clube), apoiarei o time e transmitirei meu amor pelo Barça aos meus filhos e minha família. Vocês já me conhecem, cedo ou tarde voltarei", afirmou, dando a entender que pode retornar ao Camp Nou como técnico ou dirigente.
Piqué chegou ao Barcelona aos 10 anos de idade, mas de 2004 a 2008 foi jogador do Manchester United, que o emprestou entre 2006 e 2007 ao Zaragoza.
Pelo time inglês, conquistou a Liga dos Campeões em 20008, antes de voltar ao clube do coração.
Com o Barça, o zagueiro conquistou oito títulos do Campeonato Espanhol, sete Copas do Rey, três Champions e três Mundiais de Clubes.
Na seleção espanhola, participou das conquistas do Mundial de 2010 e da Eurocopa de 2012.
Piqué não ocupou somente o noticiário esportivo nos últimos anos, mas também as colunas sociais por sua relação com a cantora colombiana Shakira. O casal, que se separou recentemente, teve dois filhos.
O jogador também é conhecido por seu papel como empresário. Com a empresa de direitos esportivos Kosmos, atuou principalmente na reformulação da Copa Davis de tênis.
pve-eba/dr/rsc/cb
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.