PSG decide poupar Messi e Kimpembe a duas semanas da Copa do Mundo
O astro argentino do Paris Saint-Germain Lionel Messi e seu parceiro Presnel Kimpembe, com lesões leves, vão desfalcar a equipe na partida da Ligue 1 fora de casa contra o Lorient, anunciou o clube parisiense neste sábado, que decidiu poupar os dois no momento em que faltam duas semanas para a Copa do Mundo do Catar-2022.
O argentino tem uma "inflamação no tendão de Aquiles" e continua sob cuidados. O francês, também lesionado no tendão de Aquiles, continua o seu "treino individual", segundo o PSG, que espera ver os dois voltarem aos treinos colectivos "na próxima semana".
O goleiro costarriquenho Keylor Navas com "dores nas costas" e o meia espanhol Fabián Ruiz "que continuará sob cuidados devido a uma lesão no músculo adutor esquerdo" tampouco viajarão com o clube.
Navas deverá voltar aos treinos durante a semana enquanto a volta do espanhol está prevista para o próximo fim de semana.
As estrelas do futebol mundial entram em uma semana crucial antes da Copa do Mundo, que começa no domingo, dia 20 de novembro no Catar: a maioria dos grandes times anunciará suas listas de convocados na próxima semana.
A lista final de jogadores da Copa do Mundo deve ser transmitida à Fifa na segunda-feira, dia 14 de novembro, às 15h (horário de de Brasília).
ama/mto/dam/aam
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.