Rune vence Auger-Aliassime e é o primeiro finalista do Masters 1000 de Paris
O jovem dinamarquês Holger Rune, número 18 do ranking da ATP, se classificou neste sábado para sua primeira final de Masters 1000 em Paris aos 19 anos, encerrando a série de vitórias do canadense Felix Auger-Aliassime com parciais de 6-4 e 6-2.
"Eu queria jogar diferente da última final (em Basileia). Tive que ser agressivo, acho que consegui. Fui eu que assumi o controle a cada vez. O placar provou isso", comemorou Rune.
Buscando mais o jogo, se mostrando mais preciso, mais rápido, particularmente contundente no retorno do saque, ousado na rede, ele rapidamente abriu 3 games a 1 e não foi mais alcançado.
Visivelmente desgastado pelo considerável esforço que vem fazendo desde meados de outubro, Auger-Aliassime, ao contrário, apareceu mais lento na quadra e foi dominado a ponto de não conseguir um break point durante toda a partida.
Rune enfrentará o ex-número 1 do mundo Novak Djokovic (7º) ou o grego Stefanos Tsitsipas (5º) no domingo. Auger-Aliassime (nº 8), que buscava seu quarto troféu em quatro semanas consecutivas após os triunfos em Florença, Antuérpia e Basileia, vê sua série de vitórias consecutivas terminar em 16.
Com esse resultado Rune conseguiu dar o troco, depois que o canadense o venceu na final do torneio suíço na semana passada.
Fora do Top 100 do ranking da ATP no início de 2022, o dinamarquês subirá até chegar pelo à beira do Top 10 na segunda-feira.
-- Masters 1000 de Paris-Bercy
- Simples - Semifinais:
Holger Rune (DIN) x Felix Auger-Aliassime (CAN/N.8) 6-4, 6-2
es-ig/bds/dam/aam
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.