Xavi mantém dúvida sobre a presença do uruguaio Ronald Araujo na Copa do Mundo
O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, deu a entender nesta segunda-feira que ainda não há uma decisão sobre se o zagueiro uruguaio Ronald Araujo, que passou por uma cirurgia de um tendão da coxa direita, poderá estar com sua seleção na Copa do Mundo no Catar.
"Será preciso ver o que ele sente, no final o jogador é quem manda um pouco, se ele te diz que está bem é porque o corpo dele se sente assim, e quando ele te diz que está mal é porque ele está mal", disse Xavi.
"E quando há uma pequena lesão ou uma grande lesão, no final das contas, trata-se de conversar com os médicos da federação, com os nossos, acertar tudo um pouco", acrescentou o técnico do Barça, na coletiva de imprensa antes da partida do campeonato espanhol contra o Osasuna.
"Falamos (com o Uruguai), estamos em comunicação permanente com todas as federações que têm nossos jogadores, há uma comunicação muito fluida", garantiu Xavi.
"No final decidiremos juntos, o importante é que o jogador esteja 100%, que se sinta bem, que se recupere bem, isso é o mais importante tanto para o Uruguai quanto para nós", concluiu.
O zagueiro uruguaio foi operado na Finlândia em 28 de setembro para corrigir uma "avulsão do tendão adutor longo da coxa direita".
O Barcelona não especificou o tempo de recuperação do jogador, mas a imprensa espanhola estimou que o zagueiro poderá durar entre dois e três meses, o que coloca em dúvida sua presença na Copa do Mundo.
O zagueiro do Barça se machucou no amistoso que o Uruguai disputou contra o Irã no dia 23 de setembro, no qual a Celeste perdeu por 1 a 0.
gr/pm/aam
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.