Topo

EUA anunciam convocação para a Copa com Pulisic e sem goleiro do City

Christian Pulisic, destaque da seleção dos Estados Unidos. - REUTERS/Mayela Lopez
Christian Pulisic, destaque da seleção dos Estados Unidos. Imagem: REUTERS/Mayela Lopez

09/11/2022 20h40

Gregg Berhalter anunciou nesta quarta-feira (09) a lista de 26 jogadores convocados pela seleção dos Estados Unidos para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. A principal surpresa foi a ausência de Zack Steffen, goleiro do Manchester City.

Steffen, emprestado ao Middlesbrough para garantir mais tempo de jogo antes do Mundial, era considerado um dos goleiros de confiança do comandante da seleção norte-americana.

No entanto, o jogador de 27 anos ficou de fora dos planos de Berhalter para o torneio no Qatar, onde os Estados Unidos estão no Grupo B, juntamente com País de Gales, Inglaterra e Irã.

O goleiro reserva do Arsenal Matt Turner, Ethan Horvath (Luton Town) e Sean Johnson (New York City) foram os três selecionados para a função.

Os Estados Unidos colocam em campo uma equipe composta por jogadores que atuam na Europa, como Christian Pulisic (Chelsea), Brenden Aaronson (Leeds) e Sergiño Dest (Milan).

A equipe americana inicia sua campanha na Copa do Mundo em 21 de novembro, contra o País de Gales. Em seguida, enfrentará a Inglaterra (25/11) e encerrará a primeira fase contra o Irã (29/11).

Lista de convocados dos Estados Unidos para a Copa do Mundo do Qatar-2022

Goleiros: Ethan Horvath (Luton Town), Matt Turner (Arsenal) e Sean Johnson (New York City);

Defensores: Tim Ream (Fulham), Sergiño Dest (Milan), Antonee Robinson (Fulham), Cameron Carter-Vickers (Celtic), Walker Zimmerman (Nashville), DeAndre Yedlin (Inter Miami), Shaq Moore (Nashville SC), Joe Scally (Borussia Mönchengladbach) e Aaron Long (New York Red Bulls);

Meio-campistas: Brenden Aaronson (Leeds United), Kellyn Acosta (Los Angeles FC), Tyler Adams (Leeds United), Luca de la Torre (Celta Vigo), Weston McKennie (Juventus), Yunus Musah (Valencia) e Cristian Roldán (Seattle Sounders).

Atacantes: Jesus Ferreira (Dallas), Jordan Morris (Seattle Sounders), Christian Pulisic (Chelsea), Gio Reyna (Borussia Dortmund), Josh Sargent (Norwich), Timothy Weah (Lille) e Haji Wright (Antalyaspor).