Djokovic vence Ruud e é campeão do ATP Finals pela sexta vez
O tenista sérvio Novak Djokovic conquistou o ATP Finals pela sexta vez ao derrotar neste domingo na decisão o norueguês Casper Ruud, igualando o recorde de títulos de Roger Federer no torneio, que reúne os oito melhores jogadores da temporada.
Djokovic fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em uma hora e meia de partida.
'Nole' encerra assim em grande estilo um ano que foi marcado por sua recusa a se vacinar contra a covid-19, postura que o tirou do Aberto da Austrália e do US Open, mas que também teve o título de Wimbledon.
Por sua vez, Ruud perdeu sua terceira final na temporada, depois de Roland Garros e do US Open. Mas 2022 é por enquanto o melhor ano de sua carreira, já que alcançou a segunda posição do ranking da ATP em setembro e na segunda-feira será terceiro.
"É decepcionante ter perdido essas três finais, mas se me oferecessem, em 1º de janeiro, para terminar a temporada como número 3 do mundo, para jogar as finais que joguei, teria aceitado imediatamente, sem um sombra de dúvida", comentou o norueguês, que ressaltou que ainda há "espaço para melhorar".
"É claro que joguei um tênis muito bom este ano, mas não sinto que atingi meu auge ou joguei o melhor tênis da minha vida", acrescentou.
O jogo começou com boas trocas de bola, com os dois tenistas confirmando seus serviços até a reta final do primeiro set, quando Djokovic conseguiu uma quebra para fechar em 7-5.
No segundo set, 'Nole' foi mais agressivo no início e quebrou o serviço de Ruud no quarto game para abrir 3-1 de vantagem, que administrou sem conceder nenhum break point até o final da partida.
ig/lh/iga-djm/cb
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.