Argentina quer dedicar a Maradona triunfo sobre México
A seleção argentina lembrou nesta sexta-feira do eterno ídolo Diego Maradona no dia do segundo aniversário da sua morte e desejou poder dedicar a ele a vitória contra o México, no sábado, na Copa do Mundo do Catar-2022.
"É um dia muito triste. Esperamos que amanhã (sábado) traga alegria para ele, se ele estiver olhando para nós do céu. É o mais importante", disse o técnico Lionel Scaloni em coletiva de imprensa na véspera da partida contra 'El Tri'.
"Parece incrível, quando vemos suas imagens ou agora que é lembrado o aniversário, que ele não está mais aqui. É um dia triste para os argentinos, mas esperamos que amanhã seja um dia feliz e possamos dedicá-lo a ele", disse ele.
A vitória contra o México representa um passo crucial para a Albiceleste, derrotada na terça-feira na estreia contra a Arábia Saudita (2-1). Uma derrota para os mexicanos poderá sinônimo de eliminação do torneio.
O atacante Lautaro Martínez também falou com os jornalistas e assim como Scaloni, dedicou algumas palavras ao aniversário da morte de Maradona, falecido em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos.
"Nós o lembramos muito. Para nós, argentinos, ele foi uma pessoa muito importante e o foi para o futebol mundial, não apenas para os argentinos. É um dia triste para todos e esperamos que amanhã possamos dar essa alegria a ele", disse o jogador da Inter de Milão.
dr/psr/aam
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.