Lesão no tornozelo deixa Neymar de fora do jogo Brasil-Suíça; Danilo também será baixa
Esperança brasileira na Copa do Mundo, Neymar ficará de fora da partida entre Brasil e Suíça por uma lesão no tornozelo direito, segundo anúncio do médico da Seleção nessa sexta-feira (25), que também confirmou a ausência do lateral-direito Danilo.
"Já podemos antecipar que não teremos nenhum dos dois jogadores para o próximo jogo, mas eles seguem em tratamento com o objetivo de tentar recuperá-los a tempo para a competição", afirmou Rodrigo Lasmar em um vídeo enviado aos jornalistas.
Lasmar pediu "muita calma" e "tranquilidade" acerca da evolução física dos jogadores, que se lesionaram na vitória do Brasil sobre a Sérvia, na última quinta-feira (24), na partida que fechou a primeira rodada do Grupo G.
"Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito de Neymar, além de uma pequena inflamação no osso. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo de Danilo", acrescentou.
"Vamos avaliá-los diariamente para ter informações e vamos tomar as melhores decisões com base nisso", acrescentou o médico.
A lesão do craque de 30 anos deixa o Brasil em alerta, mas o técnico Tite segue confiante com a melhora do jogador e com o seu elenco na busca pelo sexto título mundial.
- Jogo-chave -
O elenco realizou um treino leve nesta sexta-feira no estádio Grand Hamad, seu centro de treinamento no Catar, com a participação de jogadores que não estiveram em campo ontem ou que tiveram poucos minutos de jogo.
A Confederação Brasileira de Futebol informou mais cedo que Neymar e Danilo estavam no hotel onde a delegação brasileira está hospedada para um tratamento de fisioterapia, após terem passado por avaliações médicas.
Sem dar entrevistas após a partida, como é de praxe no dia seguinte a um jogo, cerca de quinze jogadores foram a campo se exercitar para a partida contra a Suíça, que venceu Camarões por 1 a 0 na última quinta-feira.
Com ou sem Neymar, o confronto diante dos europeus é especial, já que se vencer, o Brasil pode se classificar mais cedo às oitavas de final, desde que os africanos não vençam a Sérvia no mesmo dia.
Nos dois treinos que faltam para a partida, Tite terá que buscar um substituto para o '10', que teve atuações marcantes pelo Paris Saint-Germain na primeira metade da temporada.
Lucas Paquetá e Rodrygo podem ocupar seu lugar, enquanto há três substitutos possíveis para Danilo: Dani Alves, Bremer ou Éder Militão.
- Tite confiante -
Neymar se machucou após uma entrada do defensor Nikola Milenkovic, alguns minutos depois de Richarlison fechar o placar com um belo gol de voleio.
O camisa '10' foi substituído por Antony aos 34 minutos do segundo tempo. Ao chegar ao banco, foi atendido pela equipe médica, que prontamente colocou gelo na região afetada.
Já fora de campo, os fotógrafos da AFP capturaram imagens de seu tornozelo inchado.
Posteriormente, o jogador deixou o estádio Lusail mancando, sem falar com os repórteres.
Tite, por sua vez, disse após a partida que está confiante de que o jogador poderá continuar disputando a Copa do Mundo, na qual o Brasil lidera o Grupo G, à frente de Suíça, Camarões e Sérvia.
O lateral-direito Danilo, que jogou durante todos os 90 minutos, também sofreu uma lesão. O exame apontou um ferimento ligamentar medial no tornozelo esquerdo que também o deixará de fora da próxima partida.
Neymar tem problemas recorrentes nessa parte do corpo. Em 2018, na Rússia, foi atingido por um mal-estar naquela região, que também o impediu de participar da Copa América de 2019, vencida pela Seleção.
O próximo compromisso do Brasil será diante da Suíça na próxima segunda-feira (28).
Se Camarões vencer a Sérvia no mesmo dia, os pentacampeões se classificam para as oitavas de final.
raa/psr/yr
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.