Sérvia e Camarões empatam em 3-3 e mantêm chances de classificação
Sérvia e Camarões, que perderam na primeira rodada da Copa do Mundo do Catar-2022, empataram nesta segunda-feira (28) em 3-3 em Doha, em um partida com uma virada e a busca do empate após um 3-1, que deixa as duas seleções ainda com chances de classificação para a segunda fase.
Sérvia, que estreou com derrota para o Brasil (2-0), e Camarões, que perdeu na primeira rodada para a Suíça (1-0), têm um ponto cada, faltando uma última rodada pelo Grupo G.
Brasileiros e suíços, que têm três pontos, se enfrentam ainda nesta segunda-feira (13h00). O vencedor garante vaga nas oitavas de final.
O dia não começou bem para Camarões. Poucas horas antes da partida, o goleiro titular do país, André Onana, atleta da Inter de Milão, foi afastado da equipe, por razões esportivas ou disciplinares. Ele foi substituído por Devis Epassy.
- Sérvia sem Vlahovic -
A Sérvia, por sua vez, começou o jogo com o atacante Dusan Vlahovic, da Juventus e afetado por uma pubalgia, no banco de reservas, poupado pelo técnico Dragan Stojkovic.
Sem Vlahovic, Aleksandar Mitrovic liderou o ataque, com a ajuda de Sergej Milinkovic-Savic e do capitão Dusan Tadic.
E Mitrovic mostrou suas cartas logo aos 11 minutos, ao driblar um zagueiro camaronês e chutar na trave. O centroavante do Fulham teve outra oportunidade aos 17, mas chutou para fora.
A Sérvia dominava a partida, mas foi surpreendida em uma jogada de bola parada de Camarões. Aos 29 minutos, um escanteio cobrado da esquerda foi desviado por Nicolas Nkloulou e Jean Charles Castelletto apenas completou para o gol do time europeu e abriu o placar.
Os sérvios não se abalaram e conseguiram a virada nos acréscimos do primeiro tempo.
No gol de empate, Dusan Tadic levantou na área e Strahinja Pavlovic empatou de cabeça (45+1). Três minutos depois, Milinkovic-Savic aproveitou um roubo de bola perto da entrada da área camaronesa e chutou de esquerda para superar o goleiro Epassy, o que deixou o placar em 2-1 no intervalo.
No início do segundo tempo, a Sérvia abriu 3-1 aos oito minutos, com um gol de Mitrovic. Em um contra-ataque fulminante, Andrija Zivkovic (53) deu a assistência e o camisa 9 fez aquele que parecia o gol que decretava a vitória da equipe.
Mas a seleção de Camarões, não desistiu e, com dois gols em dois minutos, chegou ao 3-3.
Vincent Aboubakar fez o segundo aos 19 minutos, depois de deixar um adversário no chão e tocar de cobertura sobre o goleiro Vanja Milinkovic-Savic. Aos 21, Aboubakar, atacante do Al-Nassr, avançou pela direita e cruzou na medida para Eric Choupo-Moting anotar o terceiro e decretar o 3-3.
Camarões conseguiu respirar e a Sérvia acusou o golpe. Nos últimos minutos de jogo, as duas seleções pareceram satisfeitas com o resultado.
Na última rodada do Grupo G, Camarões enfrenta o Brasil, enquanto a Sérvia encara a Suíça. As partidas serão disputadas na próxima sexta-feira (2).
psr/dr/fp
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.