Thomas Müller diz que eliminação da Alemanha na 1ª fase é "uma catástrofe absoluta"
O veterano atacante alemão Thomas Müller lamentou profundamente a eliminação da 'Mannschaft' nesta quinta-feira, apesar de ter vencido a Costa Rica por 4 a 2, quatro anos depois de a Alemanha também ter sido eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia.
"É uma catástrofe absoluta. É incrivelmente amargo, porque nosso resultado poderia ter sido suficiente. É uma sensação de impotência", explicou o atacante do Bayern de Munique.
Os jogadores comandados por Hansi Flick cumpriram sua parte ao vencer a Costa Rica por 4 a 2, mas não contavam com a inesperada vitória de virada do Japão diante da Espanha (2-1), que colocou os Samurais Azuis nas oitavas de final como primeiros do Grupo E e a 'Roja' como vice-líder.
A Alemanha, tetracampeã mundial (1954, 1974, 1990 e 2014) terminou a fase de grupos em terceiro lugar com 4 pontos, os mesmos da Espanha (mas com um saldo inferior ao dos espanhóis). O Japão acabou em primeiro, com 6 pontos e a Costa Rica em último, com 3.
Müller fez parte da equipe campeã mundial no Brasil em 2014.
sid-cpb/bvo/iga/mcd/aam
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.