Técnico da Argentina nega favoritismo contra a Austrália: 'É futebol'
O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, disse que não está surpreso com a classificação da Austrália, adversária dos argentinos nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. O comandante da Albiceleste também rejeitou um suposto favoritismo de sua equipe no duelo.
"Se o adversário é inferior, isso temos que ver. Não estou de acordo [com a Argentina ser favorita]. É futebol, são 11 contra 11. É preciso jogar futebol", explicou Scaloni, em entrevista coletiva realizada hoje (2).
Após ter se classificado em primeiro do Grupo C, a seleção bicampeã mundial enfrentará os australianos, que se classificaram em segundo no Grupo D. A partida será realizada amanhã (2), às 16h (de Brasília).
A Austrália, 37ª seleção do ranking da Fifa, nunca passou das oitavas em um Mundial. No Qatar, a equipe perdeu por 4 a 1 para a França na estreia, mas se recuperou e conseguiu duas vitórias seguidas, contra Tunísia e Dinamarca, ambas por 1 a 0. Agora, a seleção australiana vai enfrentar a terceira melhor colocada no ranking da entidade máxima do futebol.
"Não me surpreende [a presença da Austrália nas oitavas] porque é uma boa seleção. Fez uma boa eliminatória, chegou perto de se classificar diretamente e se classificou na repescagem. É uma boa seleção, com tradição em Mundiais, isso a torna difícil", acrescentou o treinador argentino.
Na véspera da partida, Scaloni não deu pistas de qual será o time que vai a campo e não descartou mudanças, apesar da boa atuação contra a Polônia. No último jogo da fase de grupos, Ángel Di María sentiu um problema muscular e passou a ser dúvida para o duelo diante dos australianos.
"Sempre pensamos em como enfrentar o adversário, com os melhores jogadores para essa partida. Temos uma ideia de como vamos jogar, inclusive no treino de hoje não está claro se a escalação será definida", finalizou Scaloni.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.