Topo

Técnico da Argentina nega favoritismo contra a Austrália: 'É futebol'

Lionel Scaloni, técnico da Argentina, durante a partida contra a Polônia, pela Copa do Mundo do Qatar - Michael Regan/Getty
Lionel Scaloni, técnico da Argentina, durante a partida contra a Polônia, pela Copa do Mundo do Qatar Imagem: Michael Regan/Getty

02/12/2022 12h40

O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, disse que não está surpreso com a classificação da Austrália, adversária dos argentinos nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. O comandante da Albiceleste também rejeitou um suposto favoritismo de sua equipe no duelo.

"Se o adversário é inferior, isso temos que ver. Não estou de acordo [com a Argentina ser favorita]. É futebol, são 11 contra 11. É preciso jogar futebol", explicou Scaloni, em entrevista coletiva realizada hoje (2).

Após ter se classificado em primeiro do Grupo C, a seleção bicampeã mundial enfrentará os australianos, que se classificaram em segundo no Grupo D. A partida será realizada amanhã (2), às 16h (de Brasília).

A Austrália, 37ª seleção do ranking da Fifa, nunca passou das oitavas em um Mundial. No Qatar, a equipe perdeu por 4 a 1 para a França na estreia, mas se recuperou e conseguiu duas vitórias seguidas, contra Tunísia e Dinamarca, ambas por 1 a 0. Agora, a seleção australiana vai enfrentar a terceira melhor colocada no ranking da entidade máxima do futebol.

"Não me surpreende [a presença da Austrália nas oitavas] porque é uma boa seleção. Fez uma boa eliminatória, chegou perto de se classificar diretamente e se classificou na repescagem. É uma boa seleção, com tradição em Mundiais, isso a torna difícil", acrescentou o treinador argentino.

Na véspera da partida, Scaloni não deu pistas de qual será o time que vai a campo e não descartou mudanças, apesar da boa atuação contra a Polônia. No último jogo da fase de grupos, Ángel Di María sentiu um problema muscular e passou a ser dúvida para o duelo diante dos australianos.

"Sempre pensamos em como enfrentar o adversário, com os melhores jogadores para essa partida. Temos uma ideia de como vamos jogar, inclusive no treino de hoje não está claro se a escalação será definida", finalizou Scaloni.

Quem vai ser o artilheiro da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 1905 votos
46,82%
Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images
36,01%
NELSON ALMEIDA / AFP
8,82%
Dan Mullan/Getty Images
2,41%
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
1,84%
Aurelien Meunier/Getty Images
1,31%
Catherine Ivill/Getty Images
1,10%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
1,10%
JAVIER SORIANO / AFP
0,58%
Buda Mendes/Getty Images