"Somos quatro milhões de croatas, o que fazemos é um milagre", diz técnico Zlatko Dalic
"Somos quatro milhões de croatas, o que fizemos nos últimos anos é um milagre", relembrou o treinador da seleção dos balcâs Zlatko Dalic, neste domingo na véspera do duelo contra o Japão pelas oitavas de final do Mundial do Catar-2022.
"Somos o menor país em termos de população nas oitavas de final. A prioridade é passar para a próxima fase. Acho que a Croácia teve grandes êxitos. Somos quatro milhões de croatas, o que conquistamos nos últimos anos é um milagre", disse Dalic.
A Croácia carrega no Mundial do Catar o status de vice-campeã alcançado há quatro anos na Rússia.
"Vamos tentar ter oportunidades, estou sempre otimista. Este Mundial é de muita qualidade. Enfrentamos um adversário que quer mostrar do que é capaz. Nossa ambição é passar para a próxima fase para que nosso país fique feliz. A Croácia tem tido grandes resultados, com várias grandes gerações", lembrou.
Nesta edição, a seleção balcânica empatou sem gols com Marrocos e Bélgica, e goleou o Canadá por 4 a 1. A equipe enfrentará uma seleção japonesa que vem de vitórias sobre Espanha e Alemanha, em ambos os casos por 2 a 1.
"Os japoneses encerram seus contra-ataques com cinco ou seis jogadores na área adversária. Não podemos descansar sobre os louros em nenhum segundo. Sabemos que será um jogo difícil. É um adversário difícil, que não desiste nunca", disse ele.
"Nossa mentalidade é parecida com a dos japoneses. Estamos preparados para lutar e dar o nosso melhor", finalizou.
tba/pm/psr/aam
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.